IGTV: Como Acessar O Instagram Tv No Celular E Pela Web


Como Criar Um Blog?


Nota: Esse texto foi editado em 19/04/2018 para adicionar, na íntegra, manifestações da Abrig e de empresas da população civil a respeito do conteúdo, encaminhadas ao Legis-Esperto depois da publicação do texto original. O Lobbying no Brasil é a toda a hora tratado de forma pejorativa na imprensa, representando, no senso comum, uma atividade ilícita de troca de favores e vantagens por políticas públicas favoráveis a grupos de interesses e organizações. Apesar de tenha passado por quatro diferentes relatores pela CCJC, só mais recentemente o projeto obteve considerável impulso na sua tramitação. Pesou, pra isto, o papel da Agregação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), que assim como há pouco tempo obteve sucesso no reconhecimento da atividade de relações governamentais como ocupação, pelo Ministério do Trabalho. Não deveria ser surpresa que o lobby da Abrig e novas empresas congêneres seja efetivo.


Acontecimento é que a assimetria pela realização da atividade não é abordada pela versão mais recente do cenário. Mesmo que seja regular o movimento da categoria, é plenamente possível que a proposta, se levada a cabo, apenas crie mais uma reserva de mercado e aumente as barreiras à tão necessária participação política pra além das eleições.


  1. Como contratar um domínio

  2. CLAIR STELLA CARLINI citou: 28/07/doze ás 15:08

  3. Endereços IP

  4. três - Otimize pros Motores de pesquisa (S.e.o. (otimização para motores de buscas))

  5. Garantia de US$ 1.250.000,00 contra emissão indevida de Certificado Digital

  6. 8 Enlace ou ligação



Construída em 2007, a Liga Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) garantiu uma enorme conquista em fevereiro passado com o primeiro reconhecimento oficial de nossa atividade pelo Ministério do Serviço. Nós, da Abrig, achamos que essa também será capaz de ser a decorrência imediata da aguardada aprovação do projeto de lei 1207/2007, que regulamenta o mercado de RIG, até bem insuficiente tempo reconhecido simplesmente como lobby.


Fizemos pergunta, sim, de ver e participar desse debate no Congresso, cuja a tramitação teve início no mesmo ano em que a Abrig foi montada. O credenciamento prévio de profissionais de RIG poderá sim descomplicar a entrada deste em qualquer órgão público, assim como já garante hoje o acesso mais rápido da imprensa, a título de exemplo, a estes mesmos locais.


E isso nunca foi questionado ou visto como um impedimento para que jornalistas não credenciados pudessem trabalhar. Possibilitar esse credenciamento prévio dos profissionais de RIG não ou melhor que representantes não credenciados estejam alijados de exercer teu trabalho. Há de se distinguir, entretanto, que o credenciamento apresenta mais transparência aos interesses e objetivos de cada profissional diante a autoridade pública, pela medida em que ele antecipa quem é, pra qual organização trabalha e indica quais temas acompanha.


Além, é claro, de apagar a burocracia pra aqueles que frequentam mais assiduamente instituições públicas. Ao participar dos debates sobre a regulamentação de nossa atividade, a Abrig a toda a hora se colocou à disposição para elucidar perguntas a respeito do mercado no qual atuamos e trabalhou pra que o Brasil pudesse ser uma legislação fonte mundial.


Pra qualificar ainda mais esse mercado em expansão, estamos investindo pela capacitação de nossos profissionais. Em 2017, a Abrig lançou seu curso de extensão e disponibilizará outros esse ano em Brasília, São Paulo e Goiânia, além de um módulo internacional no Chile. Aquele profissional escolhido por ser conhecido de fulano está em desuso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *